Muitas vezes, lojistas e aplicadores de películas precisam conscientizar o público para que eles entendam os benefícios da aplicação de películas. Neste guia, confira instruções e argumentos de vendas que podem ser utilizados para oferecer o produto da forma correta aos clientes – gerando valor ao negócio e vendendo ainda mais.
Já que as películas são responsáveis por controlar a absorção de raios solares, diversas pessoas acabam pensando que elas só são essenciais em dias ensolarados. Mas, mesmo quando está nublado, os raios do sol penetram em nossa pele e fazem mal para nossa saúde. Ou podem, ainda, causar danos em bens materiais. E os seus clientes precisam saber disso!
Quanto mais conhecimento você tiver para repassar a eles, maior será a sua capacidade de se mostrar entendido e converter abordagens em vendas.
– Entenda mais sobre a proteção dos raios solares mesmo em dias nublados.
Se você tem um objetivo específico a ser atingido, não adianta sair instalando qualquer película. E bons vendedores e aplicadores sabem muito bem disso!
Então, por que não informar o seu cliente sobre o fato de que algumas linhas podem ser mais voltadas para o que ele busca? E que existem vários tipos e aplicações para as películas?
Você venderá mais e será muito mais reconhecido se encontrar soluções específicas dentro daquilo que ele precisa. Sem contar que as recomendações positivas tendem a aumentar consideravelmente. Pense nisso!
Dica valiosa:
Caso você ainda seja novo no ramo e não entenda muito bem sobre as diferenciações, recomendamos explorar o nosso guia exclusivo. Leia na íntegra o blog post “Tipos de películas e suas aplicações” e tire suas dúvidas com quem entende do mercado há tempos!
Não faz muito sentido falar para o consumidor que películas para vidros protegem conta os temidos raios ultravioletas. Afinal de contas, nem todos os indivíduos já se conscientizaram sobre a problemática em torno deles.
Portanto, deixe o seu cliente saber o que são raios infravermelhos e ultravioletas, seus malefícios e formas de se proteger deles – com as maravilhosas películas para vidros.
Se sentir que ainda lhe falta conhecimento técnico para repassar tudo isso, considere realizar um treinamento específico para aplicadores de películas.
Na JetSchool Escola Técnica, você encontra cursos específicos para películas arquitetônicas e películas automotivas. É só escolher o seu preferido, se aprofundar nos assuntos chave e lucrar ainda mais!
É preciso compreender os objetivos e necessidades do cliente para prover o melhor produto a ele. Explique por que uma película tintada será totalmente distinta de uma película de alta rejeição de calor.
Afinal de contas, as películas tintadas são mais voltadas para o bloqueio de luminosidade ao gerar o efeito de privacidade. Enquanto as espelhadas, semi refletivas, cerâmica e carbono podem ser mais indicadas para a alta rejeição de calor – mas não com foco na privacidade em si.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes. E a verdade é que eles irão comprar dos vendedores que repassarem mais confiança e usarem boas (e verdadeiras) táticas para o convencerem.
Todo e qualquer cliente ficará mais entusiasmado e direcionado a fechar a compra se notar que o produto é eficiente. Para isso, não fique apenas no
“boca a boca” e faça o uso de ótimos materiais de apoio ao tratar com ele.
Tenha os materiais relacionados as linhas e marcas com as quais você trabalha e esteja pronto para vencer a concorrência. Seja persuasivo, use técnicas de vendas e sempre tente adaptar os seus atendimentos. Quanto mais você cumprir com as necessidades do seu público, mais você irá conquistá-lo.
– Saiba como expandir o seu negócio de películas mesmo em momentos de crise.
Com tanta concorrência, o seu negócio precisa atuar profissionalmente para ser referência no nicho. Não importa se você é lojista ou se trabalha como aplicador de películas, estruture o seu empreendimento em cada ponta do atendimento.
Trabalhe com profissionais que entendem do assunto e utilize materiais de apoio para argumentar sobre os tipos de películas. Logicamente, quando você mostrar os benefícios dos produtos que agregam mais resultado – com argumentos válidos – será muito mais fácil conscientizar o cliente e vendê-los. Indiretamente, sua margem de lucro também tende a potencializar com isso.
Lembre-se que a profissionalização é um processo construtivo. Por isso, ela vai desde o momento em que você se especializa no ramo até definir uma identidade corporativa, trabalhar com materiais de qualidade e organizar o seu processo de atendimento ao cliente.
Independente de tudo, recomendamos fortemente que você jamais deixe de investir no seu conhecimento dentro do nicho das películas para vidros. Sejam elas residenciais ou automotivas. A especialização e o estudo podem salvar o seu negócio de películas. Por isso, aplicador ou lojista, profissionalize-se e seja um expert dentro do ramo!
– Artigos e dicas para aplicadores de películas em um só lugar: confira o Blog da JetFilm.
Mesmo com a pandemia de COVID-19, diversas lojas e negócios de aplicações em películas para vidros não deixaram de crescer. Na verdade, a busca por ambientes mais confortáveis e seguros em home office só intensificaram a busca pela instalação de películas.
Pensando nisso, conte com o apoio do parceiro adequado para o seu negócio – que está disposto a promover o atendimento e auxílio necessário para te ver crescer. Conte com a JetFilm Distribuidora de Películas para Vidros.
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