background

Blog

Conheça os tipos de películas e suas aplicações

Em meio a uma concorrência tão acirrada, saber oferecer o produto ideal para os seus clientes é essencial. Conhecendo os principais tipos de películas para vidros e as suas aplicações, os lojistas e aplicadores são capazes de agregar valor ao seu negócio e potencializar ainda mais as vendas.

Como especialistas em películas para vidros, a equipe da JetFilm trouxe um guia completo para que você entenda sobre as principais categorias e como elas funcionam na prática. Acompanhe a leitura na íntegra!

 

Quais são os principais tipos de películas?

 

Não importa se você é um lojista e vende materiais específicos ou se atua com a prestação de serviços, direto na aplicação. É crucial entender o que você oferece ao cliente para deixá-lo bem-informado e prestar um atendimento de qualidade – diferenciando-se da concorrência.

Abaixo, a equipe da Distribuidora JetFilm te ajuda a compreender sobre as diferentes aplicações práticas e os respectivos modelos de películas. Pronto para conferir?


Refletivas ou espelhadas

Se você já buscou entender um pouco mais sobre películas, com certeza já se deparou com as películas refletivas ou espelhadas. Elas são muito procuradas para aplicações no nicho arquitetônico, seja para escritórios, condomínios ou até mesmo residências.

As películas refletivas são bem-vindas em portas de vidro ou janelas e são excelentes para adicionar privacidade. Sem contar o fator segurança envolvido com a sua aplicação, claro!

Para aplicações arquitetônicas, o interessante é que a película espelhada auxilia na manutenção da própria mobília da casa – já que reduz a absorção de raios solares, além de todos os benefícios com segurança, redução de calor e privacidade.

Entenda mais sobre películas arquitetônicas e como trabalhar com elas pode fazer o seu negócio lucrar mais: curso exclusivo.


Semi refletivas ou metalizadas

As películas semi refletivas possuem pouco reflexo, lembrando muito o aspecto de um metal.

Trata-se de um modelo extremamente bem-vindo para reduzir o calor excessivo, causado pela grande incidência de raios solares. Por isso, quem está em busca de uma película de redução de calor que reduz bem a temperatura ambiente irá adorar esse tipo de material!

Em Distribuidoras de Películas para Vidros, elas podem ser encontradas com diferentes índices de transparência e colorações. Explore como preferir!


Película de controle solar incolor

Além da película metalizada, a incolor também é excelente para minimizar a temperatura ambiente e somar maior conforto térmico para os indivíduos e o local como um todo.

Geralmente, este modelo preserva cerca de 70% de transparência, absorvendo os raios UVA e UVB quase em sua totalidade, proporcionando uma redução de IR em até 90%. Em comparação com outras películas de controle solar, a incolor é uma das que possuem o custo mais elevado. Portanto, para efetivar uma venda, o vendedor/aplicador precisa estar bem informado sobre os seus benefícios.


Películas blackout ou opacas

Quando o assunto é garantir a privacidade, não há nada como as películas opacas – também chamadas de insulfilm blackout. Na verdade, tais materiais funcionam de forma muito similar a painéis e acabam bloqueando totalmente a entrada de luz.

Logicamente, elas também oferecem proteção contra os raios prejudicais do sol, agregando benefícios indiretos como o controle de temperatura, por exemplo. O único detalhe é que, dificilmente, tal modelo possui grande diversidade de cores. O comum é encontrá-lo em colorações neutras, como branco e preto.


Películas jateadas

Assim como o vidro jateado, tais películas são incríveis para quem busca uma maneira prática de agregar privacidade. Diferentemente do blackout, a película jateada ainda mantém a passagem de luz, mas acaba limitando a visibilidade.

A não ser que você se aproxime muito da película, objetos e pessoas só serão vistos como vultos. Ainda, a variedade de tonalidades é um pouco maior em comparação com as películas opacas.

– 5 dicas para aumentar as vendas em sua loja ou serviço de aplicação de películas.


Películas decorativas

Procurando por um modelo que adicione beleza e privacidade, mas que não deixe o local muito escuro? Então, você precisa conhecer a película decorativa!

Como o próprio nome já indica, sua proposta é deixar o vidro com um visual diferenciado – literalmente, como se estivesse decorado. A grande vantagem é que, pelo apelo decorativo, pode ser muito bem encaixada em projetos arquitetônicos ou de decoração de ambientes.

As películas listradas são uma excelente opção para divisão de ambientes ou até mesmo para decoração de ambientes. Esse tipo de película possibilita uma grande variedade de aplicações, com opções listradas, jateadas, degradês e muito versátil para todo tipo de ambiente.

Caso você se interesse pela área, trabalhando em conjunto com arquitetos e engenheiros, conheça o curso de envelopamento decorativo da JetSchool.


Películas fumê

Há muito tempo os vidros fumês vêm sendo grande aliados de pessoas que se preocupam em garantir a sua privacidade. A boa notícia é que o efeito pode ser alcançado com uma série de linhas de películas para vidros de alta qualidade.

A transparência da película fumê fará com que ela tenha uma entrada de luz variada, acarretando diferentes índices de visualização.

A ideia é a seguinte: se uma película fumê for bastante transparente, ela apenas deixará o vidro um pouco escurecido. Mas caso o índice de transparência seja reduzido, a película ficará totalmente preta. É aquele efeito em que vemos só da parte de dentro, mas não do outro lado. Adicionando, assim, uma privacidade incrível!


Películas de segurança

As películas de segurança são um dos tipos de películas mais buscados, sobretudo para aplicações em box de banheiro. Ou mesmo em vidros automotivos.

– Especialize-se com um curso de película automotiva e aulas práticas para aprender de verdade.

Isso porque as películas de segurança evitam que estilhaços de vidro se espalhem caso ele seja quebrado. Sem contar que vários modelos ajudam a reduzir o calor e aumentar a privacidade – de forma totalmente integrada.

Entre no universo das películas com cursos de qualidade

Mesmo com a crise econômica envolvendo a pandemia de Coronavírus, negócios de películas conseguiram manter o seu faturamento e seguirem firmes.

Considerando que as pessoas estão, cada vez mais, buscando conforto e segurança, por que não se especializar no nicho de aplicações com películas?

Ainda que você não entenda nada sobre o assunto, a JetSchool Escola Técnica está pronta para te ajudar. Explore nossos cursos profissionalizantes de películas automotivas, arquitetônicas ou envelopamento decorativo e especialize-se!

Caso seja lojista, conte com a JetFilm como o seu Distribuidor de Películas para Vidros. Possuímos um catálogo rico e de qualidade, qualquer que seja a aplicação desejada. Fale conosco aqui!