background

Blog

05 dicas para sua loja de películas aumentar as vendas

Powered by Rock Convert

Não é novidade para ninguém que a pandemia de COVID-19 impactou o mundo dos negócios. No segmento das películas, foi até notada uma maior procura por alguns serviços. Ainda assim, para maximizar a lucratividade e se manter firme em um mercado instável e competitivo, é preciso melhorar sua maneira de vender no pós-pandemia.

O objetivo deste artigo é servir como inspiração para que pequenos negócios e empreendedores possam atingir seu máximo potencial mesmo depois de um período tão complicado. Acompanhe a leitura e saiba, através de 5 passos, como você pode aumentar as vendas do seu negócio de películas.

Lojas de películas e as vendas no pós-pandemia

Com o aumento do home office, advindo da pandemia, houve maior procura por aplicações envolvendo películas. Seja pela proteção solar, aumento da privacidade, segurança ou outros benefícios envolvidos.

Felizmente, muitas lojas e prestadores de serviços envolvendo películas puderam se manter em momentos muito difíceis. Mas a era pós-pandemia ainda é muito incerta para todos os nichos.

Para reduzir a volatilidade e tentar garantir o aumento das vendas, aplicadores de películas para vidros e empreendedores podem aplicar algumas estratégias para continuarem firmes! Acompanhe as principais dicas para atingir o sucesso mesmo com as instabilidades.

Principais dicas para potencializar as vendas com ou sem pandemia:

Quer saber como vender mais e melhor? Siga as dicas e alavanque suas oportunidades!

1.     Atue e se porte como uma empresa

Um dos principais segredos para otimizar e aumentar as vendas é agir de forma profissional – mesmo que você não tenha um grande time. Até mesmo MEIs podem se portar como grandes companhias, basta agir com profissionalismo e focar em proporcionar um ótimo serviço.

Para agregar valor, é importante atuar com uma identidade visual bem definida. Incluindo, sempre que possível, logotipo personalizado e site do seu negócio de películas.

Contar com materiais de apoio personalizados também irá agregar porte como empresa. Por isso, garantir a profissionalização é um ponto de partida básico e deve fazer parte da sua estratégia desde o início.

 – 5 fatores que farão seu negócio ser ainda mais lucrativo.

2.     Promova um atendimento mais humanizado aos clientes

Hoje em dia, as pessoas vão até a internet em busca de referências. E, acredite ou não, as estrelinhas e avaliações possuem um impacto absurdo sobre as vendas de um negócio de películas (ou de qualquer outro tipo). Por isso, é essencial focar em um atendimento exímio para os clientes.

Ainda que seu negócio não tenha peso no ramo online, o “boca a boca” vale muito! Portanto, tente atender de forma mais humana, seja paciente e prestativo. Principalmente após a pandemia, que trouxe tantas dificuldades, os clientes estarão cada vez mais abertos para um atendimento solícito.

Só não se esqueça de agir com profissionalismo – e isso inclui o apoio ao cliente. Abranger um suporte profissional fará toda a diferença em meio a concorrência e, unido ao time de vendas, alavanca o potencial de lucratividade. 

– Saiba como expandir seu negócio de películas durante e após a pandemia.

Powered by Rock Convert

3.     Adapte-se ao meio digital

Você já ouviu falar que negócios que não estão presentes na internet tendem a se tornar obsoletos? Com a chegada das novas tecnologias, é muito difícil aumentar as vendas sem uma boa presença online. Ou melhor: a internet pode fazê-lo ganhar ainda mais.

Além de ter o próprio site para o seu negócio de películas, esteja presente nas principais redes sociais para interagir com os seus clientes. Investir em anúncios pagos nas plataformas certas também pode trazer ainda mais prospectos para o seu negócio – vale a pena considerar!

4.     Adote a opção de vendas online

Seguindo a mesma linha de raciocínio do tópico anterior, é importante se abrir para as vendas online. Lojas de películas podem oferecer seus produtos no site, por campanhas específicas em WhatsApp ou através de anúncios no Google ou em redes sociais.

Caso você não venda produtos, mas foque na prestação de serviços presenciais, ainda assim é possível atuar remotamente. Ao menos promova sua atividade e ofereça opções para os clientes conhecerem seus serviços e agendarem os horários online – isso já fará uma diferença e tanto!

– Como criar uma carta de apresentação de serviços para vender mais?

Só não esqueça que, se você deseja crescer, deve contar com uma equipe técnica e especializada para o atendimento. Afinal: de nada adianta investir em vendas online sem oferecer suporte ao cliente totalmente digital.

5.     Invista em gestão, mesmo que seja um pequeno negócio

Independente do tamanho (ou até mesmo se você atua apenas como microempreendedor), gestão é crucial. Afinal de contas, gerenciamento e organização o farão lidar mais assertivamente em meio a dificuldades – e alcançar grandes feitos em cenários propícios.

Além de seguir todas as dicas que citamos anteriormente, é importantíssimo realizar a gestão dos elementos da sua empresa. Planeje-se e organize as finanças, o processo de atendimento ao cliente, o estoque, a equipe. Basicamente, todas as áreas e pontos merecem atenção.

Quanto maior for a sua capacidade de manter o negócio organizado, mais fácil será traçar metas, mensurar resultados e pensar sobre o que precisa ser melhorado. Com a união de tudo isso, as chances de sucesso são alavancadas.

Se não faz ideia por onde começar, talvez seja bom contratar um profissional especialista de início – ao menos para prestar uma consultoria.

– Melhore seu portfólio com produtos de qualidade: películas para vidros, ferramentas, adesivos.

Lembre-se de encontrar fornecedores e produtos alinhados com seus objetivos comerciais

Todo bom empreendedor sabe que um negócio não depende apenas de clientes e do seu próprio pessoal. Encontrar produtos e fornecedores que sejam de qualidade também interfere radicalmente sobre processos e vendas.

Na hora de procurar por soluções envolvendo películas para vidro, adesivos e ferramentas para aplicações, conte com a Distribuidora JetFilm. Somos o parceiro de negócios ideal porque nos preocupamos com sua profissionalização, portfólio de produtos e resultados.

Entre em contato com o nosso time de vendas para atendê-lo. Sem dúvidas, teremos uma linha de produtos pronta para atender suas necessidades e satisfazê-lo da melhor maneira possível. Link de contato direto com nossos vendedores.