Uma coisa é certa: o mercado digital nunca passou por tanta ascensão quanto ultimamente. E empresas que conseguem aproveitar as oportunidades que ele traz são as que mais vêm lucrando – mesmo em meio a tempos instáveis.
Você sabia que negócios que atendem os clientes digitalmente faturam ainda mais? É exatamente sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Prepare-se para acompanhar as dicas e alavancar as vendas do seu negócio de películas – graças ao atendimento digital. Vamos lá?
O atendimento digital é um conceito bem simples de entender. Basicamente, ele envolve toda a comunicação que realizamos com clientes e consumidores através de canais digitais. Sejam eles aplicativos (como WhatsApp), chats online ou plataformas de mídias sociais (como Facebook e Instagram).
Segundo uma pesquisa divulgada pela SEGS, quando uma empresa passar pela transformação digital, o seu faturamento é capaz de sofrer índices de melhora de até 25%. O que é uma margem incrível, não é mesmo?
Por isso e pelo fato de que o nicho online está em constante crescimento, não temos dúvidas que o atendimento digital pode maximizar a lucratividade da sua empresa. Isso porque os benefícios de atuar em canais digitais são variados. Inclusive, falaremos mais sobre eles nos tópicos a seguir.
Então, por que não aproveitar para encaixar tudo isso dentro do seu negócio de películas para vidros? Trouxemos dicas para que você estruture toda a sua parte de atendimento digital.
Não importa se você tem uma loja de películas para vidros ou atua de forma autônoma, como aplicador de películas. O atendimento digital pode (e deve) ser aplicado com o máximo de profissionalismo. Alavanque o seu potencial seguindo as nossas dicas e táticas:
É certo que todos gostamos de nos comunicar por WhatsApp e acabamos expandindo isso na hora de contratar serviços ou fechar negócios com os nossos clientes. Mas a conduta adotada no WhatsApp do seu negócio deve ser totalmente distinta de uma conta pessoal.
Se você quer manter o atendimento digital com um WhatsApp dedicado, comece criando uma conta Business e personalizando para deixar com “a cara” da sua empresa. Logomarca, tom de voz adotado e informações preenchidas (como horário de atendimento e site) repassarão ainda mais credibilidade.
Estruture o seu atendimento por WhatsApp com o apoio de softwares, materiais exclusivos sobre a empresa (como apresentações) e comunicação de qualidade. Esta última é obtida em conjunto, claro, com um excelente treinamento de pessoal – através de profissionais qualificados.
Unindo tudo isso, você terá ainda mais sucesso ao atrair, fechar negócios ou fidelizar clientes quando falar com eles por este canal de atendimento digital.
Criou um site para mostrar os produtos ou serviços que você tem disponíveis aos clientes? É importantíssimo que ele esteja voltado de forma otimizada para a experiência do usuário. Pergunte-se sobre o seguinte:
É crucial que você se certifique sobre esses pontos para garantir que a experiência digital do seu cliente seja incrível. E que, em meio a gigante concorrência, ele se sinta direcionado a fechar negócio com você.
Utilizar, ainda, plataformas que permitam embutir serviços como chat online pode ser interessantíssimo! Alavancando ainda mais a sua estratégia de atendimento digital.
– Saiba como expandir o seu negócio de películas com as nossas dicas!
Além de entender das ferramentas tecnológicas em si, para vender, você precisa conquistar. Aqui, não entram apenas técnicas de persuasão e vendas – mas sim do próprio entendimento do produto ou serviço.
Por isso, foque na especialização constante e capriche no repasse do seu conhecimento aos consumidores. Quanto maior for a sua expertise em películas arquitetônicas, aplicações em vidros ou películas automotivas, melhor!
Especialize-se constantemente para ter resultados ainda mais efetivos. Os cursos e leituras sobre vendas te auxiliam para obter isso. Confira os artigos que criamos especialmente para Aplicadores de Películas e Profissionais do Nicho – seja Arquitetônico ou Automotivo.
Você pode até se modernizar e atender por canais digitais. Mas se não o fizer de forma profissional, outra empresa fará isso – e conquistará, provavelmente, mais clientes bons do que você.
Quanto maior for a sua profissionalização e presença digital, maiores as chances de ganhar ou manter o reconhecimento de mercado, gerar boas avaliações, conquistar mais clientes e aumentar os índices de satisfação e fidelidade.
E, antes de terminar o nosso guia, mencionamos o que você ganha ao ter um atendimento digital estruturado e profissional:
– Oportunidades de venda de películas mesmo com durante a pandemia – Saiba tudo aqui!
Agora que você já sabe o que precisa fazer para otimizar o seu atendimento digital e atuar de forma profissional e rica em estratégias, é só colocar as dicas em prática e se preparar para ver o seu negócio crescer mais e mais.
Lembre-se que, além de todos os pontos que citamos aqui, contar com um fornecedor de materiais de qualidade é indiscutível. Pois de nada adianta ter um atendimento digital exímio e trabalhar com películas de linhas inferiores.
Para isso, conte com a JetFilm para te ajudar. Há mais de uma década, somos referência em Películas e Ferramentas de Aplicações para Vidros em todo o Brasil. Seja você aplicador ou lojista, temos o produto ou o treinamento certo para te apoiar.
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