A importância das películas de alta performance no segmento automotivo

As películas automotivas começaram a se popularizar há um bom tempo, mas, normalmente, estavam ligadas apenas à estética do veículo e à segurança do motorista.

Atualmente, já existem as películas de alta performance que oferecem grandes benefícios para a saúde e até mesmo para diminuição de custo com combustível.

Se você quer saber o que são as famosas películas de alta performance e quais são seus benefícios, continue lendo nosso post!

O que são películas de alta performance?

Apesar do que muitas pessoas pensam, cada película tem suas próprias características, como cor, eficiência contra radiação solar e até mesmo proteção contra os raios ultravioletas.

É comum as pessoas pensarem que quanto mais escura a cor da película, mais eficiente ela será e isso não é verdade!

As características de cada película serão definidas no seu processo de fabricação.

Surgiram no mercado o que chamamos de películas de alta performance, que passam por um processo de fabricação mais complexo, aumentando o seu grau de resistência bem como de proteção contra raios UV e possuem um maior bloqueio de radiação solar.

O uso dessas películas no segmento automotivo está cada vez mais popular, uma vez que apresenta mais benefícios para o usuário.

Quais os benefícios de utilizar películas de alta performance?

Como já falamos, as películas de alta performance oferecem mais resistência e proteção contra raios UV e maior bloqueio de radiação solar.

Essas características trazem grandes benefícios para o usuário.

Diminuição dos riscos contra a saúde

Atualmente, estudos nos mostram que houve um grande aumento de câncer de pele no lado esquerdo do corpo, aquele que fica exposto à radiação UV ao dirigir.

O mesmo ocorre para manchas na pele, sardas e rugas.

Isso acontece principalmente pelo fato da grande exposição aos raios ultravioletas que cresceu substancialmente pelos buracos existentes na camada de ozônio.

As películas de alta performance absorvem até 99% dos raios ultravioletas, diminuindo muito o risco contra a saúde.

Diminuição da radiação solar

É muito comum acontecer do carro estar com ar-condicionado ligado e mesmo assim permanecer muito quente.

Isso acontece pelo fato da película não ser eficiente no bloqueio da radiação solar, fazendo com que o automóvel esquente, principalmente nos bancos de couro.

As películas de alta performance têm como vantagem o bloqueio de até 97% dos raios ultravioletas, os que são responsáveis pelo aquecimento do automóvel.

Maior rendimento do ar-condicionado

Como consequência da diminuição da radiação solar, o automóvel fica com a temperatura ambiente menor, fazendo com que o ar-condicionado trabalhe menos.

Você deve saber que o ar condicionado consome gasolina para funcionar, ou seja, além de ficar uma temperatura mais agradável, ainda haverá a diminuição com gasto no combustível.

Maior segurança e privacidade

Não podemos falar sobre películas e não mencionar o fato de aumentar diretamente a segurança e privacidade de todos que utilizam o automóvel.

Em relação à segurança, janelas com películas de alta performance são mais difíceis de serem quebradas, sendo necessário aplicar uma força muito maior em relação a um vidro normal.

Além disso, as películas mais escuras ou espelhadas garantem baixa visibilidade para quem está fora do automóvel.

Se você está procurando por películas de alta performance no segmento automotivo, fale com a Jet Film, empresa especialista nessa área.

(Imagens: divulgação)

Deixe uma resposta